O presidente do CRO-BA participa de reunião no MPT

Na última terça-feira (30/07) o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, Dr. Marcel Arriaga, e a procuradora jurídica, Dra. Magna Rocha, participaram de uma reunião com o vice procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Dr. Marcelo Travassos, visando firmar parceria no intuito de repreender ações de precarização das relações trabalhistas, através de fiscalizações conjuntas, frente as empresas prestadoras de serviços odontológicas, que desrespeitam o piso salarial da profissão de cirurgião-dentista, regida pela Lei 3999/61. Bem ainda aquelas empresas que: aviltem as relações de trabalho, não oferecendo condições dignas para o exercício da Odontologia.
O CRO-BA tem recebido diversas denúncias no sentido da exploração desrespeitosa da força de trabalho do cirurgião-dentista, chegando ser alusiva a prática do trabalho escravo. Neste sentido, o CRO-BA vem cumprindo sua função institucional, na busca da melhor prestação de serviços a sociedade. A Autarquia está atenta, e adotará todas as medidas cabíveis à aplicação de penalidades que atuem contra a ética profissional e contra a lei.

08/08/2019