CROBA – Conselho Regional de Odontologia da Bahia

Detalhes da Noticia


CRO-BA participa da abertura do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares

CRO-BA participa da abertura do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares

Foi realizado nesta quarta-feira (7), a solenidade de abertura do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica (CEMCOHA).

O Congresso reúne até o dia 9/08 profissionais da saúde com objetivo de discutir estratégias de enfrentamento dos principais problemas nas temáticas apresentadas e, dessa forma, busca oferecer uma melhor qualidade de vida aos PM e BM e, consequentemente, uma maior eficiência na prestação dos serviços para população. Durante o evento serão apresentados ainda quarenta trabalhos científicos.

O Presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, foi agraciado em homenagem honrosa pela academia militar e na oportunidade ressaltou a importância do evento, e do poder da odontologia em abranger os vários espaços de construção das políticas de saúde bucal, no qual a área militar contribui muito, através da academia, dos hospitais e postos de atendimentos ao público militar, mas também a toda sociedade.

A solenidade contou com a participação do comandante geral da PMBA, coronel PM Anselmo Brandão; coronel Marcos Nolasco, diretor do Departamento de Saúde (DS) e presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar; tenente coronel odontólogo Roberto Carlos de Mendonça, presidente do Congresso, dos acadêmicos da Academia Nacional de Saúde das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, Sr. Rodrigo Pimentel, Diretor do Detran-Ba, Dr. Lincon Ferreira, Presidente da Associação Médica Brasileira, entre outras autoridades civis e militares.

Por Fernanda Matos

ascom@croba.org.br

10/08/2019