CROBA – Conselho Regional de Odontologia da Bahia

Detalhes da Noticia


Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO elabora documento que unifica Resoluções vigentes

Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO elabora documento que unifica Resoluções vigentes

Em reunião no Conselho Federal de Odontologia (CFO) nessa quinta-feira, dia 08 de agosto, a Comissão de Odontologia Hospitalar iniciou a elaboração de documento único com base nas Resoluções vigentes na Autarquia, acerca da Odontologia Hospitalar: 162/2015163/2015203/2019 e 204/2019. A compilação do documento corresponde a uma solicitação da Presidência do CFO para melhor conduzir o trabalho acerca da regulamentação da habilitação em Odontologia Hospitalar e definição do exercício e da forma de atuação do Cirurgião-Dentista nos hospitais. O trabalho contou com o apoio da Assessoria Parlamentar da Autarquia.

A Comissão também analisou, revisou e assinou diversos processos de certificações para habilitação em Odontologia Hospitalar. O trabalho foi desenvolvido com o assessoramento técnico do setor de Registro e Especialidades do CFO.

O Coordenador da Pasta, Keller De Martini, explica que a execução do Plano de Trabalho Anual da Comissão caminha para garantir que a população tenha acesso à assistência odontológica de qualidade em ambiente hospitalar. “Trabalhamos para validar as atribuições previstas ao Grupo de Trabalho de forma a consolidar a Odontologia Hospitalar com a devida relevância à saúde da sociedade”, pontuou.

Além do Coordenador, o trabalho da Comissão foi realizado pelos membros Frederico Eugenio, Jacqueline Webster e Lilian Aparecida Pasetti. Dra. Andreia Figueiredo membro da Comissão do CFO e também do CRO-BA. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou os trabalhos.

Fonte: CFO

10/08/2019