Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO elabora documento que unifica Resoluções vigentes

Em reunião no Conselho Federal de Odontologia (CFO) nessa quinta-feira, dia 08 de agosto, a Comissão de Odontologia Hospitalar iniciou a elaboração de documento único com base nas Resoluções vigentes na Autarquia, acerca da Odontologia Hospitalar: 162/2015163/2015203/2019 e 204/2019. A compilação do documento corresponde a uma solicitação da Presidência do CFO para melhor conduzir o trabalho acerca da regulamentação da habilitação em Odontologia Hospitalar e definição do exercício e da forma de atuação do Cirurgião-Dentista nos hospitais. O trabalho contou com o apoio da Assessoria Parlamentar da Autarquia.

A Comissão também analisou, revisou e assinou diversos processos de certificações para habilitação em Odontologia Hospitalar. O trabalho foi desenvolvido com o assessoramento técnico do setor de Registro e Especialidades do CFO.

O Coordenador da Pasta, Keller De Martini, explica que a execução do Plano de Trabalho Anual da Comissão caminha para garantir que a população tenha acesso à assistência odontológica de qualidade em ambiente hospitalar. “Trabalhamos para validar as atribuições previstas ao Grupo de Trabalho de forma a consolidar a Odontologia Hospitalar com a devida relevância à saúde da sociedade”, pontuou.

Além do Coordenador, o trabalho da Comissão foi realizado pelos membros Frederico Eugenio, Jacqueline Webster e Lilian Aparecida Pasetti. Dra. Andreia Figueiredo membro da Comissão do CFO e também do CRO-BA. O Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, também acompanhou os trabalhos.

Fonte: CFO

10/08/2019