Mulher é presa exercendo ilegalmente a profissão de dentista em Cícero Dantas

Na tarde desta quinta-feira (8/08) o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar, conduziu em flagrante, após denúncias, Damiana Felício de Souza, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgiã-dentista no município de Cícero Dantas. A ilegal foi flagrada “moldando um paciente ortodôntico” na Clínica FaceImagem.  Para o presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, quem incorre em crime e coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a prática do exercício ilegal. E quem acoberta o ilegal também comete infração ética, podendo ter sua inscrição profissional cassada pelo Conselho. Segundo Dr. Marcel a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. A ilegal foi conduzida para os procedimentos cabíveis. Ocorrência BO 19-00594.

Por Fernanda Matos

ascom@croba.org.br