CRO-BA realiza reunião para tratar sobre glosas indevidas pelas operadoras dos Planos Odontológicos

Nesta terça-feira (17) aconteceu reunião ampliada da Comissão de Convênios e Credenciamentos do CRO-BA para tratar da proibição de exigências de imagens/raio X para comprovação de procedimentos realizados via planos odontológicos. Para a assessoria jurídica do CRO-BA, as operadoras dos planos precisam cumprir o que diz as resoluções do Conselho Federal de Odontologia, da ANS e do Código de Ética Odontológica, referentes a autorizações, procedimentos liberados e protocolo de atendimento que referendam o trabalho dos cirurgiões-dentistas.

O Presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga defendeu a necessidade de criar mecanismos que deem resultados, seja através de ações civis públicas individualizadas ou ações conjuntas entre a Autarquia e o Sindicato dos Odontologistas. Porém é preciso realizar um levantamento das causas vitoriosas, além de enxergar os problemas.

Durante a reunião foi exposto a necessidades dos dentistas denunciarem as operadoras à Agencia Nacional de Saúde Suplementar sobre os abusos contratuais, o processo de glosas é acordado entre as partes, prestador e operadora, e seguem normativas regulatórias na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da Resolução Normativa nº 363/2014.

18/09/2019