Falso dentista que atuava nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna é preso por lesão corporal

Paulo Henrico Almeida, estudante de Odontologia, que atuava ilegalmente e é investigado por lesão corporal nas cidades de Vitória da Conquista e Itabuna, foi preso na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, Paulo Henrico Almeida, de 38 anos, foi detido na casa onde morava, em Itabuna, no sul do estado, após ter prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é suspeito de causar lesões e mutilações em pelo menos 15 pessoas atendidas por ele em clínicas localizadas nas duas cidades baianas.

Paulo Henrico se apresenta como estudante de odontologia, mas atuava como dentista formado. Em Conquista, em maio deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular. Já em Itabuna, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde o ilegal atuava. Dentre as vítimas, está um homem que denunciou o suspeito após ter nove dentes extraídos de uma só vez, durante consulta no município de Itabuna. A vítima, que preferiu não se identificar, contou que procurou o falso dentista sem saber que ele não era um profissional formado. Ele disse que estava com uma inflamação em um dos dentes e destacou que foi surpreendido com as extrações. Segundo o homem, o procedimento foi realizado no mesmo dia em que ele passou por consulta com o suspeito, que ainda receitou remédios.

30/09/2019