CRO-BA participa do Iº Simpósio de Odontologia da UniFG em Guanambi

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia participou nesta quinta-feira (31) do Iº Simpósio de Odontologia do Centro Universitário – IniFG. O membro da Comissão de Ética, Dr. Ricardo Silva palestrou sobre “Os desafios da ética na Odontologia contemporânea” e reforçou a necessidade de se levar a rigor o que rege o Código de Ética Odontológica durante a vida profissional, assim evitando infrações éticas. “O Conselho vêm trabalhando para coibir a prática de ilegais, na garantia do zelo ético da profissão”, finalizou.

Durante o evento também aconteceu a mesa redonda sobre as “Áreas de competência do cirurgião-dentista habilitado em harmonização orofacial e os aspectos ético-legais da atuação" com os professores Henrique Cysneiros e Ricardo Silva. Que na oportunidade, esclareceu sobre as novas resoluções do CFO e os critérios legais para os cursos de especialização.

A Coordenadora do Curso de Odontologia da UniFG, Dra. Roberta Ezequiel Viana, agradeceu a presença de todos e falou sobre a necessidade de eventos que tragam experiências exitosas para os acadêmicos, assim agregando valores para formação profissional.

01/11/2019