Envelhecimento ativo é tema de palestra da Comissão de Remidos

Nesta quinta-feira (31) o Conselho Regional de Odontologia, através da Comissão de Remidos realizou mais um Ciclo de Palestra com o Prof. Luiz Alberto Tourinho, sobre o “Envelhecimento ativo: uma conquista de cada indivíduo”. Para Tourinho, se quisermos que o envelhecimento seja uma experiência positiva, uma vida mais longa deve ser acompanhada de oportunidades contínuas de saúde, participação e segurança. “O envelhecimento ativo aplica-se tanto a indivíduos quanto a grupos populacionais. Permite que as pessoas percebam o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental ao longo do curso da vida, e que essas pessoas participem da sociedade de acordo com suas necessidades, desejos e capacidades; ao mesmo tempo, propicia proteção, segurança e cuidados adequados, quando necessários”, pontuou.

O ciclo de palestra acontece uma vez por mês com a proposta de reunir àqueles que contribuíram e contribuem muito pela valorização da Odontologia e hoje reúnem-se para manter os vínculos com os colegas e amigos ativos dentro da Autarquia. O evento contou com a presença dos ex-presidentes do CRO-BA, Dr. Benedicto Alves e Dr. Mário Ferraro.

01/11/2019