Comissão de Remidos realizou mais um Ciclo de Palestras sobre "Envelhecimento"

Na última quinta-feira (28) o Conselho Regional de Odontologia, através da Comissão de Remidos realizou mais um Ciclo de Palestra com a Conselheira do CRO-BA e Profª da Faculdade de Odontologia da UFBA, Dra. Rosangela Rabelo sobre o “Envelhecimento”.

Dra. Rosangela falou sobre as diversas formas e estilos de envelhecer, porém que a nossa mente é essencial para um envelhecimento saudável. O envelhecimento é um "processo de diminuição orgânica e funcional, não decorrente de doença, e que acontece inevitavelmente com o passar do tempo". Considera-se o envelhecimento como um fenômeno natural, mas que geralmente apresenta um aumento da fragilidade e vulnerabilidade, devido à influência dos agravos à saúde e do estilo de vida.

O ciclo de palestra acontece uma vez por mês com a proposta de reunir àqueles que contribuíram e contribuem muito pela valorização da Odontologia e hoje reúnem-se para manter os vínculos com os colegas e amigos ativos dentro da Autarquia.

02/12/2019