CRO-BA participou do Iº Encontro de Conselho de Classes e Vigilância Sanitária do Sudoeste Baiano

O Presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, participou nesta terça-feira (3) do Iº Encontro de Conselho de Classes e Vigilância Sanitária do Sudoeste Baiano, em Vitória da Conquista. O evento tem o objetivo de promover aproximação entre os Conselhos de Classe e a Vigilância Sanitária, compartilhando experiências e demandas, além de discutir coletivamente práticas e processos de trabalho.

Para Dr. Marcel, estas iniciativas propõe uma melhor visão sobre as especificidades da região, assim proporcionando uma melhor ação interinstitucional entre os órgãos no que tange a fiscalização do exercício legal da profissão e orientação técnica aos profissionais da Odontologia.

A iniciativa deste evento advém da compreensão de que a Vigilância Sanitária constitui de um conjunto de ações com prerrogativas legais para atuar no território sanitário, em diversos níveis de complexidades, com diferentes objetos, métodos e técnicas que integram o universo da vigilância em saúde, o que requer saberes distintos e complementares com foco para a proteção e promoção da saúde, prevenção de riscos e danos à população.

06/12/2019