1. Navegue Abaixo

29/05/2017

CRO-BA busca apoio de suas ações junto a SSP-BA

CRO-BA busca apoio de suas ações junto a SSP-BA

Na manhã desta segunda-feira (28), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), representado pela Presidente da Autarquia, Dra. Viviane Dourado, reuniu-se na Secretaria de Segurança Pública do Estado com o Secretário, Dr. Maurício Teles Barbosa. 

Cumprindo a missão institucional fiscalizatória e zelando pela garantia da segurança nas ações do órgão, assim como também no exercício profissional seguro de seus jurisdicionados, o CRO-BA solicitou apoio da SSP no que tange à melhoria do contingente policial nas Unidades de Saúde da Família (USF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s) e nas ações de fiscalização realizadas no interior do Estado, solicitando apoio do DEPIN (Departamento de Polícia do Interior) para a efetividade das ações contra os ilegais.

Nesta direção, foi agendada reunião com o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Bernardino Brito Filho, oportunidade na qual, tratarão deste importante tema.

Na pauta ainda, a venda de produtos ilegais, sobretudo aparelhos ortodônticos e borrachinhas, que deve ser combatida de forma incisiva, através de ações coordenadas com a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil.

O Exmº Secretário de Segurança, atento à exposição feita por Dra. Viviane Dourado, comprometeu-se em colaborar para o êxito destas ações, que visam garantir a segurança necessária aos profissionais da Odontologia, aos pacientes e à toda a sociedade.