1. Navegue Abaixo

08/12/2017

Entrega do Prêmio Brasil Sorridente reúne autoridades e representantes das Coordenações do Ministério da Saúde e SESAB

Entrega do Prêmio Brasil Sorridente reúne autoridades e representantes das Coordenações do Ministério da Saúde e SESAB

A entrega do Prêmio Brasil Sorridente - Bahia, no dia 07 de novembro em Salvador, reuniu autoridades, representantes das Coordenações de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, além dos Coordenadores de Saúde Bucal das Prefeituras de diversas regiões do Estado. O prêmio é um reconhecimento do CRO-BA aos municípios que fortalecer a gestão de saúde bucal, estimulando a melhoraria no atendimento à população e também valorização os profissionais da Odontologia.

As cidades que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias receberam troféus, nas posições de 1º, 2º e 3º lugar na categoria municípios até 50 mil habitantes: Macajuba; Governador Mangabeira; Uauá. Na categoria municípios acima de 50 mil habitantes: Salvador; Santo Estevão; Alagoinhas. Os demais receberam um Diploma de Menção Honrosa pela participação.

Durante o evento, a representante do Ministério da Saúde, Dra. Denise Souza, falou sobre os 13 anos de conquistas e os desafios futuros da política nacional de saúde bucal. “A política de saúde bucal conta com mais de mil centros odontológicos em todas as regiões do Brasil e atende mais de 80 milhões de pessoas. O Brasil trabalha com ações preventivas, os desafios são grandes e os gestores municipais são agentes importantes na promoção e implementação dessas políticas”.  

Gilberto Pucca, idealizador do Prêmio Brasil Sorridente, parabenizou o CRO-BA e ressaltou a importância da criação do Prêmio na Bahia para a promoção da saúde bucal. “O Prêmio Brasil Sorridente estimula a participação dos municípios em prol do coletivo, mas é uma ação muito mais grandiosa para o cidadão brasileiro que recebe os direitos a ele conferidos – o de sua Saúde Bucal”.

O Conselheiro Secretário, Dr. Mateus Dias, falou do reconhecimento e estímulo que o Prêmio Brasil Sorridente - Bahia trouxe ao trabalho que vem sendo feito nos municípios classificados. Agradeço a todos pela presença e, principalmente, pelo apoio dos Secretários de Saúde das cidades vencedoras, aos Coordenadores de Saúde Bucal que dedicam seu trabalho a ações que fazem a diferença na vida das pessoas. Este é o primeiro ano do Prêmio Brasil Sorridente realizado pelo CRO-BA, e vamos realizar nos próximos anos e esperado que a cada ano mais e mais cidades se engajam nessa atitude premiada de êxito e de boas práticas odontológicas para a saúde bucal do Estado”, disse Dr. Mateus Dias.

A organização da entrega do prêmio, contou com a participação da representante do Ministério da Saúde Dra. Denise Sousa, representante da Coordenação de Saúde Bucal da SESAB, Dra. Rosa Esther, representante da Fundação Oswaldo Cruz, Dr. Marcelo Vasconcelos, Diretor da Faculdade de Odontologia da UFBA, Dr. Marcel Arriaga.

Premiação:

Municípios com população até 50 mil habitantes:

1º Lugar - Macajuba

2º Lugar - Governador Mangabeira

3º Lugar – Uauá

Municípios com população acima de 50 mil habitantes

1º Lugar – Salvador

2º Lugar – Santo Estevão

3º Lugar - Alagoinhas