1. Navegue Abaixo

26/05/2018

CRO-BA comemora 50 Anos em grande Festa Solene

CRO-BA comemora 50 Anos em grande Festa Solene

Uma notável cerimônia foi realizada, nessa sexta-feira, 25 de maio, no Congrat’s Hall - Salvador, em comemoração aos 50 anos de criação do Conselho Regional de Odontologia da Bahia. Estavam presentes, o Representante do Executivo Municipal - Dr. João Roma, o Vereador de Salvador, Daniel Rios representando a Câmara de Vereadores do Salvador, Dr. Urbino da Rocha Trindade, Diretor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que nesse ano comemora 20 anos de atuação, o Representante da Faculdade de Odontologia da UFBA, Dr. Antônio Pitta Correia, a Presidente do Conselho Regional de Odontologia Acre, Dra. Isabelly Oliveira Rosas, a Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo, Dra. Luzimar Gomes Oliveira Pinheiro, o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia, Dr. Delcík Santos Dutra, a representante do Conselho Federal de Odontologia, Dra. Daniele Dourado, a Presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas – Seção Bahia, Dra. Lídia Maria Trindade de Melo, o Presidente da Comissão de Remidos do CRO-BA, Dr. Carlos Barros, o representante do Sindicato dos Odontologistas da Bahia, Dr. Mateus Dias, a Coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau, Dra. Renata Tannous,  homenageados, acadêmicos e convidados. Em seu discurso, a Presidente do CRO-BA, Dra. Viviane Dourado, disse que o Conselho trabalha nos princípios das boas práticas éticas e administrativas, atuando sempre em prol da Odontologia, dos seus jurisdicionados e da população. A autarquia avançou e cresceu junto com o tempo para orientar, capacitar e formar seus pares, buscou acompanhar as novas tecnologias no aprimoramento dos serviços, na acessibilidade, no acolhimento, profissionalismo, e nas responsabilidades. Ao parabenizar todo o setor, Dra. Viviane afirmou “ainda há muito que se fazer na Odontologia, no entanto, não nos faltam coragem, vontade política e força para trilharmos esse caminho. Estamos aqui reunidos, hoje, para mostrar que estamos com nossas energias todas voltadas ao trabalho pela qualidade da saúde bucal, sempre em busca do bem-estar do cidadão” disse.

Três personalidades foram agraciadas com a Comenda de Honra ao Mérito Odontológico Estadual, criada com o objetivo de destacar, anualmente, profissionais e autoridades por serviços prestados à Odontologia Brasileira: Dr. Marcel Arriaga, condecorado pelos significativos serviços prestados a classe odontologia, Dr. Otávio Mendes Batista, representando todos os remidos que muito fizeram e ainda fazem pela Odontologia, e a Sra. Roselma Silva Araújo, representando o quadro funcional do Conselho Regional de Odontologia da Bahia.

O Diretor do da Faculdade de Odontologia da UFBA, Dr. Marcel Arriaga parabenizou a todos e fez uma retrospectiva da luta em prol da Odontologia da Bahia, e da importância das instituições éticas no fortalecimento da classe e da profissão.

Durante a Solenidade, Dr. Mário Dourado recebeu a condecoração do Cinquentenário representando todos os ex-presidentes da Autarquia, durante seu discurso agradeceu aos presentes e falou sobre a sua trajetória como colaborador e como ex-presidente do CRO-BA. “Essa homenagem compartilho, com todos os ex-presidentes, em nome de Dr. Rogério Brandão do Vale e Dr. Benedicto Alves aqui presentes, eles me ensinaram muito sobre o CRO-BA, nos mostraram o caminho ético e o zelo profissional, hoje a Autarquia comemora 50 anos de conquistas e merecimento, obrigado a todos”, finalizou Dr. Mário. 

Preocupado com os seus jurisdicionados e com o cidadão, o Conselho anunciou, em primeira mão, os novos projetos da autarquia apresentada por meio de um vídeo institucional, dentre eles, a entrega de uma nova Sede em Salvador, pensada principalmente para atender a acessibilidade de todos os jurisdicionados, a criação do Aplicativo CRO-BA, Plano de Saúde para a Classe, Projetos e Ações voltados à promoção da saúde bucal da população. Ao completar meio século de atividades, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA) procura fortalecer sua imagem institucional com ações que reflitam o sentimento de integração e aproximação com os profissionais e com a sociedade. Para isso, o vídeo, contou o caminho percorrido pela profissão nesses 50 anos de Cidadania e lançou os projetos para o futuro, quando a autarquia se revitaliza com um olhar modernizado, exigido pelos novos tempos.

Todas essas ações mostram que há 50 anos o Conselho Regional de Odontologia da Bahia valoriza a ética da profissão, zela pela saúde bucal de todos e continuará trabalhando para, cada vez mais, fazer a Bahia sorrir!