04/10/2017

CRO-BA realiza a 3ª edição do evento Enfim, formado!

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) realiza nos dias 20 e 21 de outubro, o evento Enfim, formado. Na era Digital!, em Salvador. O evento tem o objetivo de esclarecer dúvidas aos novos profissionais da área sobre a era digital e as novas tecnologias na Odontologia, e quais os desafios no mercado de trabalho, além das competências do conselho e o código de ética profissional. Para Dra. Daniele Dourado, presidente da Comissão de Ensino, Especialidades e Instituições do CRO-BA, este evento é de extrema importância para os formandos da Odontologia e para a sociedade, alertando, principalmente sobre as novas demandas sociais e os recursos tecnológicos inseridos na Odontologia que colocam desafios à prática docente nas Instituições. Dra. Daniele também chama a atenção quanto à responsabilidade das instituições de ensino e do próprio Ministério da Educação (MEC) na adoção de medidas e critérios a fim de melhorar o trabalho dos novos profissionais de Odontologia com responsabilidades ética e social, afinal é o MEC quem regula e acompanha a abertura dos cursos de Graduação em Odontologia. É sabido que hoje existem muitos estudantes de Odontologia que exercem ilegalmente a profissão, promovendo um agrave à saúde pública, desrespeitando o código de ética profissional.  O evento Enfim, formado., acontece nos dias 20 e 21 outubro, a partir das 8 horas, na Faculdade Maurício de Nassau, Campus Pituba e as inscrições correspondem a um 1 Kg de alimento não perecível. Confira programação completa!