1. Navegue Abaixo

25/11/2018

CRO-BA realizou 2º Simpósio de Odontologia Hospitar com grandes nomes da área

CRO-BA realizou 2º Simpósio de Odontologia Hospitar com grandes nomes da área

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) realizou nos dias 23 e 24 de novembro, na Faculdade Ruy Barbosa, Campus Rio Vermelho, o 2º Simpósio de Odontologia Hospitalar do CRO-BA. Dra. Andreia Figueiredo, Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da Autarquia estar buscando novos horizontes para Odontologia. “Essa nova gestão do CRO-BA vêm proporcionando realizar atividades e eventos de cunho científico para a classe, a Odontologia Hospitalar tem muito a oferecer para os profissionais, através do Projeto de Lei 2.776/08, aprovada pelo Senado, onde aguarda sanção presidencial, o mercado estará mais aberto para a atuação do Cirurgião-Dentista no ambiente hospitalar”, afirmou Dra. Andreia.

O Diretor da Faculdade de Odontologia da UFBA, Dr. Marcel Arriaga, falou sobre a importância do evento e o crescimento da área odontológica em ampliar em outros setores da saúde. “O Simpósio abre um novo olhar para os profissionais da Bahia sobre a Odontologia no ambiente hospitalar, o CRO-BA vem abrindo caminhos para as novas especialidades”, falou Dr. Marcel.

Dr. Keller de Martini agradeceu o convite ao CRO-BA em nome da Presidente Dra. Viviane Dourado, ressaltou a importância do Cirurgião-Dentista na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É fundamental capacitar os profissionais, pois a área é apaixonante, mas a responsabilidade muito grande”, falou Dr. Keller.

A presidente do CRO-BA, Dra. Viviane Dourado, durante o segundo dia do Simpósio de Odontologia Hospitalar, falou sobre a gratidão da classe odontológica durante essa nova gestão, pois o CRO-BA hoje, busca promover eventos e atividades em prol da classe. “Estar na posição de gestora, é trabalhar pelos anseios de quando apenas somos profissionais, hoje toda a gestão da Autarquia é feita para capacitar, valorizar e orientar todos os profissionais. Precisamos nos apoiar e acreditar em uma odontologia para servir a população, garantir saúde de qualidade para sociedade, mas também é importante valorizar a todos os profissionais que trabalham pela saúde bucal”, afirmou Dra. Viviane.

O evento contou com profissionais renomados da Odontologia Hospitalar, como Dra. Juliana Franco (SP), Dr. Antônio Moura (PE), Alberto Valente (SP), Vildeman Júnior (BA), Erenaldo Júnior (BA), além da presença dos delegados e representantes de comissões do CRO-BA.