07/01/2019

CRO-BA faz balanço positivo de 2018 e destaca avanços na Odontologia

O presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o cirurgião-dentista Mateus Araújo Ribeiro Dias, fez uma avaliação positiva dos resultados obtidos em 2018. No órgão desde março de 2017, como conselheiro secretário, Dias assumiu a presidência no mês de dezembro, quando Viviane Dourado renunciou ao cargo.

“Desde que assumimos o CRO-BA, buscamos renovar e trazer uma gestão moderna, de acordo as normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União. O Conselho Regional de Odontologia da Bahia ganhou uma nova roupagem de gestão, sendo: participativa, oxigenada e democrática”, defendeu o presidente. “Recebemos por duas vezes o prêmio de boas práticas na Administração Pública, mantivemos o valor da anuidade, reduzimos a taxa de inadimplência entre os jurisdicionados, realizamos concurso público, lutamos por causas sociais, modernizamos a comunicação do CRO-BA, realizamos campanhas de valorização profissional, promovemos cursos e palestras na capital e interior do Estado, criamos o portal da transparência, aumentamos o número de comissões e principalmente desburocratizamos processos internos a fim de melhorar o atendimento aos profissionais da classe, além de termos realizado eleição online para os membros da próxima gestão”, relembrou.

No entendimento do atual presidente, o momento construído trouxe valorização à classe. “Desde 2017, mudamos alguns paradigmas e apresentamos um novo modelo de gestão para Odontologia, buscamos acompanhar os avanços técnicos e científicos da profissão com o objetivo de trazer soluções duradoras para mazelas históricas da classe”, declarou.

Para Mateus Dias, que segue até o dia 17 de março como presidente da instituição, “essa gestão finaliza com a casa organizada, afinal o CRO-BA alcançou voos inestimáveis em prol da Odontologia, trazendo melhorias para toda a classe, dentre as quais uma nova sede toda equipada para garantir melhor comodidade à classe Odontológica e em localização mais acessível e central, que será entregue no dia 9 de março de 2019”.