1. Navegue Abaixo

29/03/2019

Ciclo de Palestra dos Remidos debate sobre o CROBA: Passado e Presente

Ciclo de Palestra dos Remidos  debate sobre o CROBA: Passado e Presente

Nesta quinta-feira (29/03), a Comissão de Remidos do CRO-BA realizou mais um Ciclo de Palestras na Faculdade de Odontologia da UFBA. O Evento contou com as presenças do atual Presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga e dos Ex-Presidentes, Dr. Rogério Brandão e Dr. Mário Dourado. O Presidente da Comissão de Remidos, Dr. Carlos Barros, agradeceu a presença de todos e falou sobre os esforços da comissão na mobilização e realização do ciclo de palestras.

Dr. Mário Ferraro, abriu a palestra falando sobre os avanços da Odontologia e a grandeza que se tornou o evento realizado pela comissão, além da valorização. Segundo Dr. Mario, é perceptível o reconhecimento da comissão pela gestão do CRO-BA, desde o mandato de Dra. Viviane Dourado, que inclusive terá uma sala na Nova Sede. Falou também do compromisso do atual presidente, Dr. Marcel Arriaga que vem colaborando na realização do evento.

O Ciclo de Palestras dos Remidos, teve como tema: CROBA: Passado e presente, onde Dr. Mário fez uma explanação sobre a história da Autarquia desde a sua fundação, em 1969, com Dr. Evandro Guedes. Passando pela expansão da atuação do CRO-BA no interior do Estado, em alguns momentos em parceria com a ABO (Sessão Bahia). Em seguida, falou-se sobre a necessidade de dialogar com a sociedade sobre o papel e a função da Autarquia, onde publicou-se artigos e matérias de interesse dos profissionais e da sociedade no Jornal A Tarde periodicamente naquela época. A necessidade de criar um Manual de Orientação para os Delegados atuarem no interior, e também para os acadêmicos. Por fim, foi possível discutir as novas resoluções publicadas pelo  CFO durante o CIOSP e os impactos que isso pode trazer para a atuação do cirurgiões-dentistas nos dias atuais.