1. Navegue Abaixo

30/04/2019

CRO-BA solicita da ALBA a oficialização do Mês de Maio – como mês de prevenção e combate ao câncer de boca no Estado

CRO-BA solicita da ALBA a oficialização do Mês de Maio – como mês de prevenção e combate ao câncer de boca no Estado

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Marcel Arriaga, reuniu-se hoje (30) com membro titular da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Dep. Jacó, para tratar as demandas da odontologia no legislativo.

A agenda propôs estabelecer o Mês de Maio como o mês oficial no Estado de Atenção e Prevenção Contra o Câncer de Boca. O Deputado Jacó, se colocou à disposição para colaborar com essa pauta de extrema importância e também propôs uma Audiência Pública para debater os dados e a notabilidade dessa data no Estado. Para além do Maio Vermelho, observou-se a necessidade de uma agenda positiva de trabalho entre o CRO-BA e a ALBA no intuito da construção de pautas legislativas, a fim de ampliar a assistência odontológica a população baiana.

Na oportunidade, Dr. Marcel, destacou a importância do cirurgião-dentista no diagnóstico e nos cuidados necessários durante o tratamento oncológico, a integração de profissionais de diferentes especialidades e a qualidade de vida dos pacientes. O Projeto Maio Vermelho se propõe a ser um fórum permanente na Luta Contra o Câncer Bucal no Estado.