05/02/2020

CRO-BA faz interdição ética em de clínica na cidade de Juazeiro

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia vem realizando Operações de Fiscalização no interior do Estado a fim de coibir práticas irregulares por parte de clínicas e consultórios odontológicos. Durante a visita dos fiscais nos municípios de Juazeiro e Remanso, na última quarta-feira (29), foi possível identificar diversas irregularidades. Sendo uma clínica interditada eticamente por falta de inscrição perante a Autarquia.

A Delegada do CRO-BA, Dra. Soraia Barreto, explica que o Conselho tem um calendário de fiscalizações, mas que as operações também poder ser modificadas por denúncias de pacientes ou de colegas. “O maior objetivo é dar segurança à população e cumprir com missão do Autarquia, que é garantir o exercício legal da profissão de acordo os princípios éticos e a biossegurança”, pontua.

Dra. Soraia ainda ressaltou a importância da ação na região, principalmente no que tange a prática da publicidade irregular, “O CRO-BA vai continuar agindo para coibir práticas que infringem o Código de Ética, todo e qualquer profissional que necessite esclarecer dúvidas, a Autarquia está aqui para dar orientações e informar os procedimentos corretos”, afirma.