1. Navegue Abaixo

11/03/2020

Coronavírus: CRO-BA publica carta aberta sobre a realização da Micareta de Feira de Santana

Coronavírus: CRO-BA publica carta aberta sobre a realização da Micareta de Feira de Santana

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia, considerando seu papel, sua responsabilidade com os profissionais e com a sociedade e as questões do atual cenário epidemiológico desenhado pelo novo Coronavírus (COVID-19), vem por meio desta Carta Aberta manifestar preocupação sobre a realização da Micareta de Feira de Santana que está prevista para acontecer entre os dias 23 a 26 de abril. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar os riscos de epidemia por Covid-19 no mundo como “Pandemia”. Isso significa uma mudança de patamar da classificação da infecção que, desde janeiro, era reputada pela entidade como “emergência de saúde pública global”. 
Na Bahia, existem 56 pacientes aguardado análise laboratorial e dois casos do coronavírus já confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no município de Feira de Santana.  
Diante do exposto, o CRO-BA reconhece a importância da Micareta de Feira de Santana, porém alerta que é fundamental seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que se possível e em caso de surtos, evitar aglomerações e contatos desnecessários, solicitando olhar cauteloso das autoridades competentes para uma possível adiamento da festa momesca no município.