14/12/2021

Aprovado por unanimidade redução da multa e prorrogação do prazo para justificativa das eleições dos CROs 2021

Compartilhe:
Aprovado por unanimidade redução da multa e prorrogação do prazo para justificativa das eleições dos CROs 2021

Foi aprovado por unanimidade, no dia 9 de dezembro, em Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia com os Presidentes dos CROs, a redução do valor da multa eleitoral (valor nominal de R$55,00) e a prorrogação do prazo de justificativa até 31 de março de 2022, referente às eleições 2021 realizadas pelos Conselhos Regionais de Odontologia.

Na ocasião, o CFO prestou também homenagem a todos os Presidentes dos Conselhos Regionais em reconhecimento ao serviço prestado à Odontologia brasileira de 2018 a 2021. As significativas contribuições impactaram para o avanço da valorização da profissão e da proteção à sociedade. Para o CFO, a atual diretriz de trabalho reflete o posicionamento maduro e de união dos Conselhos de Odontologia que vem sendo construído nos últimos anos, principalmente em consideração aos desafios gerados pela pandemia.

O Conselho Federal de Odontologia também destacou, na primeira Assembleia Conjunta da nova Diretoria com os Presidentes dos CROs, a importância da ampliação da atuação internacional do Cirurgião-Dentista Brasileiro. O Presidente do CFO, Juliano do Vale, espera chegar ao término deste triênio de trabalho com uma Odontologia representada no mais alto nível, não pelos Conselhos de Odontologia, mas sim representada pelos profissionais da categoria. “É possível que o mercado mundial absorva grande boa parte dos Cirurgiões-Dentistas brasileiros se nós começarmos um trabalho institucional para alcançar uma política de governo internacional que possa ampliar a atuação profissional da Odontologia brasileira, considerada a maior e melhor do mundo”, afirmou.