27/05/2023

Comissão de Remidos realiza encontro para discutir Memorial da Odontologia na Bahia

Compartilhe:


A Comissão de Remidos do CRO-BA realizou o primeiro encontro dos remidos nesta quinta-feira (25), no Anfiteatro da Faculdade de Odontologia da UFBA, para discutir sobre o Memorial da Odontologia: um projeto em construção.
A palestra foi ministrada pelas professoras Sandra Garrido e Ana Clara Rebouças, e destacou a importância do resgate da história da Odontologia na Bahia. Dra. Sandra ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado, e que muitos materiais, entre eles objetos, revistas e encartes estão sendo doados por profissionais e instituições, itens necessários para resgate da história, desde quando o curso foi criado até a atualidade.
Dr. Otávio Batista, presidente da Comissão de Remidos, relatou sobre os obstáculos do curso de odontologia na Bahia, que os profissionais buscavam métodos que trouxessem menos dor durante os procedimentos. “A modernização e os avanços tecnológicos fizeram da Odontologia no Brasil uma referência no atendimento. Só temos orgulho da profissão e fazer este resgate é essencial para formação”, pontua.
O encontro contou com a participação de Dentistas Remidos, professores da Ufba e da Associação Brasileira de Odontologia- seção Bahia, representada por Dra. Viviane Sarmento.