01/07/2022

Conselho de Odontologia interdita clínica em Salvador

Nesta sexta-feira (1) a equipe de fiscalização do CRO-BA, realizou em Salvador, uma operação de Interdição Ética de uma Clínica Odontológica por falta de Responsável Técnico e Inscrição da Pessoa Jurídica junto à Autarquia. Denúncias apontaram descumprimento do Código de Ética Odontológica na atuação da Clínica perante o Conselho.
Durante a fiscalização foram constatadas que a clínica é reincidente e funcionava sem registro no CRO-BA como Entidade Prestadora de Assistência Odontológica (EPAO).
Diante da gravidade dos fatos, foi feita a Interdição Ética, ficando o estabelecimento impedido de ofertar serviços odontológicos pelo prazo prorrogável de 30 dias ou até que haja a correção das irregularidades apontadas. O caso será acompanhado pela Comissão de Ética para que as medidas cabíveis sejam realizadas.
Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial do CRO-BA: fiscalizacao@croba.org.br