23/10/2022

CRO-BA comemora o Dia do Dentista em solenidade comemorativa e Outorga de Inscrição Remida

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia realizou neste sábado (22), durante o Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (CIOBA), Solenidade em Comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, comemorado em 25 de outubro. O presidente da Autarquia, Dr. Marcel Arriaga, abriu a cerimônia exaltando a importância do evento e falando da satisfação em poder reviver as comemorações, após isolamento pela Covid-19, falou também sobre as ações do Conselho Regional em prol da valorização da Odontologia e da profissão.
“Este é um momento marcante que proporcionou a confraternização entre cirurgiões-dentistas. Partilhar ideias, unir a categoria e ter o CRO mais perto é muito importante”, enfatiza Dr. Marcel.
Durante a Solenidade, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da Odontologia, foram entregues Certificado de Honra ao Mérito e Placa de Mérito Odontológico aos Cirurgiões-Dentistas, Dr. Carlos de Souza Barros, Dra. Dimiralva Costa Santana, Dra. Maria das Graças Alonso Oliveira e Dra. Rosângela Rabelo Góes.
Também foram entregues Outorgas do Título de Inscrição Remida aos Cirurgiões-Dentistas e Técnicos da Odontologia que completaram setenta anos de idade e que não tiveram registrado em seus prontuários, nenhuma infração ética ou administrativa no exercício profissional.
Durante a solenidade, o presidente da Autarquia, Dr. Marcel Arriaga deu posse a nova Delegada de Jacobina, Dra. Délia Carvalho.

A Cerimônia contou com a participação do Conselho Federal de Odontologia, representado por Dr. Samir Najjar, Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia, representado por Dr. Delcik Dutra, pelos Ex-Presidentes do CRO-BA, Dr. Francisco Simões, Dr. Mário Ferraro, Dr. Mário Dourado, Dr. José Carlos Nunes, pelo presidente da Comissão de Remidos do CRO-BA, Dr. Otávio Batista, os Conselheiros da Autarquia, Dr. Tamar Vieira, Dr. José Mário Lobo, Dra. Joamylly Cordeiro, Dr. Cristiano Góes e os Delegados Regionais da Autarquia.