22/05/2022

CRO-BA realiza Encontro de Delegados Regionais e define ações de interiorização

Compartilhe:

Neste sábado (21), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia, realizou o encontro de Delegados e Representantes Regionais com objetivo de discutir pautas de interesse da categoria, além de promover calendário de encontros no interior com a finalidade de esclarecer pautas referentes às ações da Comissão de Ética, de Fiscalização e as competências do setor jurídico sobre os certames referentes à Lei 3.999/61.

O presidente da Autarquia, Dr. Marcel Arriaga falou da importância da atuação dos delegados com intuito de esclarecer a pautas e reinvindicações da classe, além de estar mais ativo as atividades que visam à valorização dos profissionais da Odontologia e da profissão.

O Conselheiro-Secretário, Dr. Tamar Vieira trouxe os resultados positivos nos avanços nas relações institucionais que visam trazer mais benefícios para os profissionais, pois muitos ainda sofrem com os efeitos da Pandemia da Covid-19 e das enchentes que ocorreram no final de 2021. Dentre essas ações, melhor diálogo com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), oportunizando créditos para os profissionais, além da construção de um Plano de Negócios que visa propor um Crédito específico pra classe.

Na oportunidade, Dr. Tamar falou sobre a retomada da parceria com o SEBRAE, que visa auxiliar os profissionais na construção do Plano de Negócios, através de cursos de qualificação e consultoria. Ressaltou também um melhor diálogo com o Banco Sicoob.

Na programação, contamos com a participação do Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Capital e Região Metropolitana do Desenbahia, Renato Freitas que explanou para os presentes sobre as principais linhas de crédito e suas modalidades para os profissionais da Odontologia.

Renato explicou sobre os projetos de investimentos e critérios para uma possível aprovação. “Os profissionais da saúde necessitam montar um plano de negócios que esclareça os dados e investimentos rentáveis, que é pouco provável aprovação para compra de materiais específicos, a exemplo financiamento para compra de uma cadeira odontológica, mas que é necessário pensar no projeto como um todo”, pontuou.