12/05/2022

CRO-BA reuniu-se com presidente do Desenbahia em busca de linha de crédito para classe

Compartilhe:

O Conselheiro-Secretário do CRO-BA, Dr. Tamar Vieira esteve reunido na manhã desta terça-feira (10), com o presidente do Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa com o objetivo de dialogar sobre a criação de uma linha de crédito para os cirurgiões-dentistas. Neste encontro, foram elencadas e discutidas as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais da categoria em face às consequências desencadeadas pela pandemia da covid-19 e as enchentes que atingiram a região do sul e do vale do Jequíriça no Estado da Bahia. Destacou-se a necessidade de incentivos fiscais e econômicos para o exercício digno da profissão. “A profissão do cirurgião-dentista precisa de incentivos fiscais e de créditos que viabilizem a manutenção e o funcionamento dos consultórios e clínicas, pois diante do cenário econômico do país, os consultórios odontológicos foram severamente penalizados”, pontua Dr. Tamar Vieira.

O presidente do Desenbahia solicitou ao CRO-BA um projeto que contemple a caracterização do perfil socioeconômico dos cirurgiões-dentistas baianos, para que a Agência de Fomento do Estado possa elaborar uma proposta de linha de crédito.

Fez parte desse encontro a assessoria do mandato do Deputado Estadual Jacó, o qual se responsabilizou de conduzir o pleito para a Secretaria Estadual da Fazenda.