01/03/2023

CRO e Visa interditam laboratório de prótese dentária em Itabuna

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia, em operação conjunta com a Vigilância Sanitária de Itabuna, interditou um laboratório de prótese dentária localizada na Av. Princesa Isabel. A Fiscalização da Autarquia constatou que o protético estava com inscrição cancelada no Conselho, o laboratório também não tinha registro e o estabelecimento tinha uma cadeira odontológica e restos de materiais biológicos, caracterizando exercício ilegal da profissão de Cirurgião Dentista.

Durante a operação a Vigilância Sanitária, também constatou que o ambiente estava insalubre e não possuía alvarás de funcionamento e sanitário.

Em face da seriedade dos fatos expostos, foi realizada a interdição sanitária do estabelecimento até que esteja devidamente regular.

Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular ou ilegal podem ser feitas pelo site.