08/04/2023

Informação e prevenção podem salvar vidas!

Para incentivar a conscientização da população, o Conselho Federal de Odontologia destaca o dia 8 de abril, Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, frisando a importância de informações em torno da doença e dos benefícios decorrentes do diagnóstico precoce no tratamento do câncer, oportunizando a reflexão sobre hábitos de vida saudáveis e sobre a importância de buscar atendimento médico caso haja algum sinal que possa estar associado a doença.

A luta contra o câncer é traçada pela necessidade constante de reconhecer que o câncer, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mata mais de 10 milhões pessoas a cada ano, e que informação e prevenção sobre o câncer podem gerar mobilizações, conscientizando a sociedade para mudanças de comportamentos individuais eficazes contra a doença.