24/05/2023

Reunião no município de Santo Estevão sobre implantação do piso salarial de acordo a Lei 3.999/61

O Conselho Regional de Odontologia, representado pelo Procurador Jurídico, Dr. Ney Cacim, pelo Assessor Jurídico João Leite e pelo Coordenador de Ensino Geovane Bomfim, estiveram reunidos com a Secretária de Saúde Orlandina Nascimento e com o Coordenador de Saúde Bucal Edmilson e os cirurgiões-dentistas do serviço público do Município de Santo Estevão, para discutir a implantação do piso salarial e carga horária previstos na Lei Federal nº3.999/61, que são destinados aos Cirurgiões-Dentistas. A reunião ocorreu devido mobilização dos cirurgiões-dentistas, uma vez que, atualmente, recebem salário inferior a 03 (três) salários mínimos e cumprem carga horária superior a 20 (vinte) horas por semana. Na oportunidade, o CRO-BA agradece aos gestores do Município de Santo Estevão pela acolhida e por ouvir o pleito da categoria, que será analisada pelo Prefeito.