21/05/2022

Sessão Solene comemora os 54 anos do Conselho Regional da Bahia

Nesta sexta-feira (20), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia reuniu entidades e diversos profissionais da Odontologia em solenidade para celebração dos 54 anos de compromisso com a Odontologia baiana.

A cerimonia fez menção ao importante legado do trabalho dos conselheiros que estiveram à frente da Autarquia em prol da supervisão da ética odontológica e zelo pelo bom conceito da profissão. Para o presidente da Autarquia, Dr. Marcel Arriaga, é uma honra fazer parte da história do CRO-BA. “Nos últimos dois anos, o compromisso assumido em prol da valorização da Odontologia. Para além das funções internas, trabalhamos pela valorização da classe durante o enfrentamento da Pandemia da Covid-19, não foi ano fácil, mas vamos retornar as atividades, inclusive interiorizando e aproximando a Autarquia ainda mais dos jurisdicionados”.

O vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Nazareno Ávila, também compôs a mesa solene e pontuou o momento de intenso trabalho com a integração dos Sistemas de Conselho. “Quero deixar aqui uma mensagem do presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, que a Autarquia está à disposição de todos os cirurgiões-dentistas e de toda equipe pessoal técnico auxiliar para o apoio e fortalecimento de lutas, só fortalecemos a profissão trabalhando em coletivo com o único objetivo”.

Durante a cerimônia, foram entregues Placas de Honra ao Mérito aos Conselheiros da gestão 2019/2021 em reconhecimento ao trabalho e dedicação exercida em prol da valorização da Odontologia. Também foram agraciados pela placa o Deputado Estadual Leo Prates, o Vereador de Salvador Luiz Carlos de Souza, CD Dr. Aziz Abdalla dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade e a classe odontológica. Receberam Certificado de Honra ao Mérito o Deputado Estadual Jacó e o cirurgião-dentista, Dr. José Carlos Franco.

Estiveram presentes no evento os representantes de diversas instituições, entre elas: A Associação Brasileira de Odontologia- seção Bahia, por Dr. Deldick Santos Dutra, representando Odontoclínica da Polícia Militar da Bahia, Dr. Roberto Mendonça; representando todas as instituições de ensino de Odontologia da Bahia; Dra. Sônia Chaves (FOUFBA); o presidente da Comissão de Remidos; Dr. Otávio Mendes e o presidente do CRO-PB, Dr. Leonardo Marconi.