24/08/2022

Você conhece a SB Brasil?

Você conhece a SB Brasil?

Lançada em fevereiro de 2022, a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde – denominada SB Brasil 2020 (vigência 2021-2022) – é um levantamento epidemiológico que acontece em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. Ele está integrado com o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselhos Regionais da Classe, e é apoiado por pesquisadores de outras Universidades e trabalhadores do SUS de todo o País.

Os profissionais que realizam a coleta de dados estão devidamente caracterizados, com crachá, colete e boné de identificação da pesquisa SB Brasil. Eles trabalham em Unidades Básicas de Saúde, ou seja, são profissionais conhecidos na comunidade. Em decorrência da pandemia, foram reforçadas as medidas de biossegurança, com o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) descartáveis, como aventais, gorros, luvas, máscaras, óculos de proteção, viseiras de face (face shield), entre outros, trazendo maior proteção à população e aos pesquisadores. Agregado a isso, os profissionais estão devidamente vacinados contra a COVID-19.

Clique aqui para baixar o boletim SB Brasil edição n°6.