1. Navegue Abaixo

30/09/2017

CRO-BA recebeu o XII Encontro Nacional das Comissões de Odontologia Hospitalar

CRO-BA recebeu o XII Encontro Nacional das Comissões de Odontologia Hospitalar

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) recebe o XII Encontro Nacional das Comissões de Odontologia Hospitalar, durante os dias 28 e 29 de setembro, no Hotel Sheraton da Bahia. Durante o evento, foi possível debater algumas demandas referentes a pauta das Comissões de OH, dentre elas, as regulamentações da Odontologia no âmbito hospitalar, demandas referentes a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os procedimentos da Odontologia Hospitalar, através do Sistema Único de Saúde e as políticas nacionais na garantia de direitos, a Política das Comissões de OH na pauta da reunião dos presidentes do CROs, a fim de manter ativa o debate, além da luta pela implementação do Projeto de Lei 2.776/08 aprovado pela Câmara Federal dos Deputados e Senado Federal que estabelece a obrigatoriedade da inserção do Cirurgião-Dentista em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda durante o primeiro dia de evento Dr. Mizael Magalhães explanou sobre as experiências e demandas do Hospital Roberto Santos, e trouxe os impactos positivos no combate à infecções, e os avanços de pacientes que são atendidos por cirurgiões-dentistas no ambiente hospitalar, seja ambulatorial ou nas Unidades de Terapias Intensivas. 

No final da plenária, foi resolvido que a Comissão de OH da Bahia será responsável pela confecção de dois documentos referentes à Odontologia Hospitalar que serão entregues ao Presidente e a Comissão de Ensino do CFO.

Marcaram presença no encontro as comissões do CRO-PB, CRO-DF, CRO-PR, CRO-MG, CRO-RJ, CRO-GO, CRO-CE, CRO-SP, CRO-SE, CRO-MA, CRO-ES, CRO-PE.

Estiveram presentes no eventos os presidentes: Dr. Renerson dos Santos (CRO-GO), Dr. Leonardo Cavalcanti de Oliveira (CRO-PB), Dr. Samir Najjar (CRO-DF), Dr. Murilo Rosa (CRO-SC) e Alberto Magno (CRO-MG), além da representante do Ministério da Saúde, Dra. Sandra Cartaxo.