03/02/2023

CRO-BA ganhou direito de resposta contra Jornal A Tarde

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia ganhou direito de resposta contra Jornal A Tarde, em matéria do mês de agosto de 2021, sobre possível descumprimento de carga horária do atual presidente, Dr. Marcel Arriaga quando exercia seu mandato de Diretor da Faculdade de Odontologia da UFBA.
Mesmo após os esclarecimentos feitos e juridicamente amparados para rechaçar as mentiras levantadas contra o atual Presidente do CRO-BA e, por consequência, a esta Autarquia, o Jornal A Tarde preferiu insistir em ocorrências inverídicas.
O CRO-BA ainda ressalta que a matéria tinha interesses políticos, já que os fatos ocorreram durante processo eleitoral da Autarquia para escolha dos novos membros da plenária para o exercício do biênio 2022/2023.
É lamentável que o Jornal A Tarde, enquanto veículo de imprensa centenário, respeitado e relevante na Bahia se encontre, na atualidade, contribuindo com a propagação de fake news, desinformando a categoria da Odontologia e a Sociedade em geral.
O DIREITO DE RESPOSTA vai ao encontro da verdade, e mantemos a confiança de que todos os fatos serão profundamente investigados e resultará no pronto arquivamento da denúncia infundada formalizada à Universidade Federal da Bahia através de sua Ouvidoria, que é mantida pela plataforma Fala.BR criada e disponibilizada a entes da Administração pública pela CGU.