07/04/2023

Cuidando da saúde, nós celebramos a vida!

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reforça neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a importância da Odontologia para a promoção da saúde de forma geral da população. A data foi criada em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o intuito de trazer uma reflexão maior sobre a saúde física e mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”.

Para o Sistema Conselhos de Odontologia a saúde bucal faz parte da saúde geral de um indivíduo e a prática de medidas preventivas e hábitos saudáveis de higiene bucal são condições importantes e significativas para o aumento da qualidade de vida das pessoas.